воскресенье, 20 мая 2018 г.

O forex haram no islam


Negociação de Forex no islam.
Ainda tem uma pergunta? Peça o seu próprio!
Resposta acadêmica à questão.
P. Gostaria de saber sobre o investimento em curreny (FOREX Market). Gostar.
agora um dia, é muito comum que as pessoas invistam no euro para ganhar lucros.
Um corretor continua me chamando para investir USD no euro. É o comércio.
A. Louvado seja para Allah.
Nesse caso, eles devem ser de igual montante e a troca deve ocorrer na mesma sessão do contrato se o intercâmbio se refere a um tipo de moeda. A evidência disso é o relatório narrado por 'Ubaadah ibn al-Saamit (que Allah esteja satisfeito com ele) que disse: O Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disse: "Ouro para ouro, prata pra prata trigo para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, como para igual, mesmo para o mesmo, mão a mão. Se os tipos forem diferentes, então vendam o que quiser, desde que sejam de mãos dadas. "Narrado por muçulmanos, 1587.
É permitida a negociação em moeda, compra e venda, mas isso está sujeito à condição de que a troca seja de mãos dadas se as moedas forem diferentes. Se um.
a pessoa vende moeda líbia para o americano ou egípcio ou qualquer moeda de mão em mão, não há nada de errado com isso, como se ele compra dólares para a moeda líbia mão a mão, trocando em uma sessão, ou ele compra moeda egípcia ou inglesa, etc. o libio ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso. Mas se houver um atraso, não é permitido, e se o intercâmbio não for feito na mesma sessão, não é permitido, porque nesse caso é considerado como uma espécie de transação baseada em riba. Portanto, a troca deve ocorrer na mesma sessão, mão a mão, se as moedas forem diferentes. Mas se eles são do mesmo tipo, duas condições devem ser cumpridas: devem ser de igual montante e a troca.
deve acontecer na mesma sessão, porque o Profeta (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disseram: "Ouro para o ouro, prateado para a prata ..."
E Allah é a fonte da força. Citação final.
E uma vez discuti com um dos meus colegas sobre isso (ele é um antigo temporizador conservador).
Uma vez que ambos trabalhamos no exterior, expliquei-lhe que, com ou sem fins lucrativos, ambos estamos envolvidos no comércio de moeda.
Assim como transferir dinheiro para casa, como o USD é a moeda de reserva do nosso mundo, o que significa que nós indiretamente estamos envolvidos na negociação de divisas, mesmo em partes atômicas (a troca de fx circula mais de 5 trilhões de dólares por dia).
Então, sim, nós estamos todos nele.
Mas hoje em dia, muitos corretores fornecem uma taxa de troca ou islâmica para maior propagação como conseqüência.
Issue no. 1 resolvido.
No entanto, da minha visão pessoal e muitos colegas concordam com isso, há outra captura que faz com que a negociação seja considerada como haram.
Saltar em um comércio como rolando um dado sem análises adequadas e tal poderia colocá-lo em uma situação de jogo.
Está um pouco desfocado, por assim dizer.
Mas se você é sincero com você mesmo, você sabe se você está negociando ou jogando.
Eu não sou um acadêmico, mas eu ensino financiamento islâmico, eu tenho negociado Forex no banco de finanças islâmicas e fui duas vezes CEO inclusive uma vez em um financiamento islâmico. Acho que posso responder facilmente a você.
Bancos de Finanças islâmicas estão negociando em mercados de Forex, isso é permitido. Você pode ser um pouco roubado por intermediários, mas eles precisam trabalhar para algo (mas ainda explorar seus custos). Lembre-se também de que a empresa de negociação DEVE SER regulada por uma autoridade correta, esqueça Malta e Chipre, eles realmente não são sérios.
O que está proibido, claramente, é a especulação. Eu explico para você. Se você tem 1000 usd e você troca para US $ 1000 com outra moeda e paga em dinheiro (regra de Sarf no financiamento islâmico), isso é muito bom. Se com os seus 1000 usd você trocar por 2000 ou 3000 ou mais de US $ 1000, não é mais um "investimento", é uma especulação, não só você pode estar exposto a perda total de capital, mas além do que você empresta você irá pagar taxas de juros (riba). Por todas estas razões, você não pode trocar mais do que o que você tem como dinheiro.
Quero acrescentar que é muito permitido comprar a manhã e vender a tarde, é como um comerciante de datas em uma cidade que sabe que um grande trem de camelos chegará, ele espera que eles precisem de datas e frutas para os viajantes , o comerciante compra datas e frutas, os viajantes chegam, precisam de muitas datas e frutas, os preços aumentam e o vendedor vende. Esta é uma análise lógica e, nesse sentido, não é vista como uma especulação, então você pode comprar e vender e, mais tarde, no mesmo dia comprar e vender, não é uma especulação. Uma especulação é quando o comerciante compra mais do que ele tem por dinheiro e leva a perda, já que a caravana de camelos não pode parar na cidade para que não haja mudanças de preço (levando a perdas).
Antes de ir para a Malásia na última vez, fiz uma pesquisa maciça sobre este tema.
O jogo é haram no Islã e há uma linha fina entre comércio e jogo, todos nós devemos admitir isso. Mas a boa notícia é que você pode evitar ser um jogador.
Se você consegue permanecer no lado positivo de sua vontade, então Forex é Halal no Islã.
A conclusão acima foi feita com base em discussão real com estudiosos islâmicos. Você pode ver a pesquisa islâmica completa do Forex [1] aqui.
Normalmente, qualquer negociação de alto risco é semelhante ao jogo, muitos estudiosos do Alcorão consideram o Forex trading h aram, assim como o jogo é considerado haram. Além disso, a negociação normal de ações também é questionável a partir da perspectiva halal / haram - depende de quais ações você está investindo e se você realmente está usando a negociação de ações para investir ou especular.
A resposta está em Surah Al Baqarah, versículo 275: O comércio é Halal, o interesse é Haram.
Trading forex é um negócio, envolve negócios. Portanto, é Halal, a menos que isso envolva interesse.
Em vez de comprar e vender bananas ou móveis, eu compraria e vendia moedas. Não há nada de errado com isso. Não tem nada a ver com jogos de azar.
A coisa é se você mantém uma posição aberta mais de 24 horas, os swaps de interesses são aplicados. Você ganha ou perde dinheiro com base nas taxas de juros das moedas que está negociando. E este é Haram.
Então, enquanto você estiver trabalhando no couro cabeludo ou no dia, seu corretor não cobra seu interesse porque você não possui negócios por mais de um dia. Você paga taxas de transação. Halal é.
Mas se você começar a negociar posição ou negociar swing, você manterá a posição aberta por vários dias. Então você pagará ou receberá swaps de juros pagos. Haram aqui.
Alguns corretores podem dar a seus clientes contas islâmicas. Eles nunca cobram nem pagam swaps de juros por este tipo de contas, ao custo do aumento das taxas fixas de transformação.

O comércio de Forex é permitido no Islã?
* Este artigo foi atualizado em 17 de maio de 2017 *
A questão de saber se o comércio de Forex é permitido de acordo com a lei islâmica é uma questão difícil de responder conclusivamente. Embora as autoridades islâmicas certamente concordem que o câmbio em determinadas condições é halal (ou seja, permitido de acordo com a lei islâmica), há alguma disputa em relação a quais condições. Vamos examinar os problemas um a um, depois de olhar para o ditado sobre o assunto pelo Profeta Maomé (que a paz esteja com ele):
& ldquo; ouro para ouro, prata para prata, trigo para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, como para igual, mesmo para o mesmo, mão a mão. Se os tipos forem diferentes, então venda o que quiser, desde que esteja de mãos dadas. & Rdquo;
Existe tal como a negociação halal Forex? Forex halal ou haram?
Forex Trading - Halal ou Haram Fatwa.
A usura é, naturalmente, completamente proibida no Islã, e é definida de forma muito ampla. Isso implica que qualquer tipo de negócio ou contrato que envolva um elemento de interesse (riba) não é permitido de acordo com a lei islâmica. Durante muito tempo, os corretores de Forex de varejo refletiram a prática de mercado de pagar ou cobrar ao comerciante o diferencial de juros entre os dois componentes de qualquer par de moedas cuja posição permanece aberta durante a noite. Eventualmente, a maioria dos corretores de Forex responderam às forças do mercado (e a pressão dos comerciantes islâmicos), tornando-se & ldquo; Islamic Forex Brokers & rdquo; e oferecendo & ldquo; Muslim Forex Accounts & rdquo; que operam sem pagamentos de juros padrão. Você pode perguntar como eles fizeram isso e manteve a rentabilidade de suas operações. Isso foi conseguido cobrando comissões aumentadas em negociações Forex spot, e essa prática tornou-se a marca registrada de quase todos os corretores islâmicos de Forex. Provavelmente, isso em si é apenas um componente de interesse camuflado, e se essa visão é tomada, torna o comércio de Forex problemático de acordo com a lei islâmica.
O problema de juros também elimina qualquer possibilidade de negociação de Forex para a frente, pois sempre há um elemento de interesse envolvido nessas transações.
No entanto, & ldquo; regular & rdquo; O Forex trading oferecido pelos corretores Forex, sem pagamentos ou encargos de juros durante a noite, poderia eliminar o obstáculo de riba.
O que o Islam diz sobre o Forex Trading on-line.
Tendo reduzido a questão para um dos Forex do ponto de negociação e assumindo que não há nenhum elemento de interesse considerado envolvido, passamos para a próxima edição. Parece ser permitido apenas ", desde que [a troca] esteja de mãos dadas". Tão claramente, o Profeta Mohammed (a paz esteja com ele) tinha em mente trocas de diferentes tipos de mercadorias que seriam feitas entre duas partes, reconhecendo que este era um aspecto natural e justo do comércio. A questão aqui reside no que é considerado "lidar com a mão". Nos tempos antigos, naturalmente não havia computadores ou telefones, então o aspecto de fazer um acordo face a face (ou mão a mão) não era muito uma questão. Na verdade, pode-se extrapolar que era natural e aceito que um acordo fosse feito entre duas partes diferentes. Nos tempos modernos, pode-se argumentar que, no que diz respeito ao comércio de Forex, o acordo é feito entre um corretor de Forex e um comerciante, pelo que este seria qualificado de acordo com uma definição de dois partidos diferentes, o que seria permitido de acordo com a lei islâmica.
Uma outra estipulação amplamente reconhecida é que a troca real deve ocorrer durante o mesmo & ldquo; sitting & rdquo; em que o contrato é feito - em outras palavras, os negócios devem ser concluídos mais ou menos imediatamente. Pareceríamos estar em terreno sólido aqui, como quando um comércio é feito com um corretor de Forex, ele produz efeitos imediatamente. Curiosamente, isso poderia sugerir que todos os negócios não-comerciais (ou seja, parar ou limitar pedidos) são haram!
É aqui que chegamos ao maior obstáculo na tentativa de responder a pergunta & ldquo; Forex halal ou haram? & Rdquo; Geralmente, os comerciantes de Forex não esperam tomar a entrega real da moeda que são & ldquo; comprar & rdquo ;, e nunca realmente possuem a moeda que eles são & ldquo; selling & rdquo ;. Eles simplesmente estão especulando que o valor de um com ir para cima e o valor de outro vai cair. Essa lei é permitida de acordo com a lei islâmica?
Esta é uma questão extremamente difícil de responder e pode ser uma questão que deve ser discutida com seu próprio líder religioso, em vez de ser decidida base em um artigo da Internet. No entanto, nós pesquisamos a questão completamente e descreveremos alguns pontos de pensamento abaixo.
Podemos começar dizendo que o islamismo reconhece que quase todos os seres humanos adultos se esforçam para melhorar suas posições financeiras e que a vida envolve um grande elemento de incerteza. Na vida, somos confrontados com muitas escolhas, cujo resultado não é claro e nos esforçamos para usar inteligência e habilidade na escolha da opção disponível que produza o resultado superior. No entanto, devemos continuar a dizer que o jogo é estritamente proibido pela lei islâmica, mesmo como uma forma de recreação ou entretenimento quando realizado com pequenas quantias que o jogador pode ser dito para poder perder.
Ao medir esses dois elementos concorrentes, pode-se dizer que é o método de especulação que faz a diferença. Um autor examinou o assunto e afirmou que a especulação com base na análise fundamental é permitida, mas a análise técnica não é, e um raciocínio interessante é dado: colocar negócios com base na análise técnica é essencialmente equivalente a apostar nas apostas de outros e confiar no comportamento da multidão para influenciar sua especulação é encharcado com a essência do jogo, o que é proibido pela lei islâmica.
No entanto, esse argumento certamente pode ser criticado como espúrio como relacionado às realidades do mercado. Por exemplo, é um especulador que acredita que o Dólar dos Estados Unidos aumentará em relação aos seus Euros devido a fundamentos econômicos obrigados a simplesmente fazer o comércio imediatamente, e proibido fazer qualquer ação ao tempo da entrada comercial em um momento psicologicamente oportuno?
Uma vez que você fez sua pesquisa completamente, você pode decidir se o Forex Islâmico é ideal para você.
Um argumento mais forte poderia ser feito de que um muçulmano não tem negócios especulando nos mercados de divisas a menos que ele ou ela tenha uma base firme para antecipar o sucesso. Isso significaria que os negócios devem envolver qualquer elemento de análise fundamental ou análise técnica que o comerciante realmente tenha uma razão firme para acreditar. Um exemplo pode ser a tendência seguindo as tendências que têm um histórico acadêmico estabelecido como um método de negociação rentável em recursos financeiros líquidos mercados e negociação dessas tendências usando os FX Brokers Islâmicos. Um comerciante poderia argumentar que uma forte tendência técnica é mais fácil de estabelecer & ndash; e também é provável que tenha um subjacente (se invisível) & ldquo; fundamental & rdquo; por trás disso - do que uma perspectiva econômica fundamental clássica que pode ser contestada por economistas profissionais!
Criando uma conta de Forex Muçulmana.
Não há dúvida de que a troca de moeda é permitida no Islã, desde que não exista um elemento de interesse, que seja feito mão a mão (embora esta frase possa ser traduzida de múltiplas formas) e que o permutador tenha uma razão válida para antecipar um lucro provável com base em uma análise que não depende da psicologia do jogo. Em uma base mínima, os corretores do Forex islâmico podem ser usados ​​para trocar, o que deve remover, pelo menos, todos os desafios da riba. Como vimos, existem certas áreas cinzentas dentro desta qualificação que devem ser investigadas profundamente de boa fé e consciência por qualquer pessoa que deseje começar a negociar Forex halal com uma conta de Forex muçulmana.
Conclusão.
Deve salientar-se que, embora tenhamos investigado a questão do Forex islâmico e a sua validade dentro da lei islâmica, não estamos de forma alguma a fornecer orientações religiosas para os leitores deste artigo ou dos seus conhecimentos. Conforme evidenciado na pesquisa apresentada aqui, certamente há muitas pessoas que acreditam que, nas circunstâncias certas, é permitido o comércio islâmico de Forex. No entanto, pode haver alguns que não são confortáveis ​​usando estas soluções alternativas, e esta é uma abordagem completamente válida também. Se você está interessado em pesquisar mais sobre o assunto ou considerando como cada corretor de Forex implementa seu sistema de Forex islâmico, recomendamos que você avalie nossos melhores corretores de Forex islâmicos e fale com suas equipes se você tiver dúvidas ou preocupações sobre como suas práticas se relacionam A lei islâmica. Um corretor de Forex sólido e respeitável terá respostas concretas e fará com que você se sinta à vontade, não é desconfortável.
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Aviso de Risco: o DailyForex não será responsabilizado por qualquer perda ou dano resultante da dependência das informações contidas neste site, incluindo notícias de mercado, análise, sinais comerciais e avaliações de corretores Forex. Os dados contidos neste site não são necessariamente em tempo real nem são precisos, e as análises são as opiniões do autor e não representam as recomendações do DailyForex ou seus funcionários. O comércio de moeda na margem envolve alto risco e não é adequado para todos os investidores. Como as perdas de produtos alavancadas podem exceder os depósitos iniciais e o capital está em risco. Antes de decidir trocar Forex ou qualquer outro instrumento financeiro, você deve considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco. Trabalhamos duro para oferecer informações valiosas sobre todos os corretores que revisamos. A fim de lhe fornecer este serviço gratuito, recebemos taxas de publicidade de corretores, incluindo alguns dos listados em nossos rankings e nesta página. Embora façamos o nosso melhor para garantir que todos os nossos dados estejam atualizados, nós o encorajamos a verificar nossa informação diretamente com o corretor.
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É forex haram no islam
É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) pela Internet? Qual é a sua opinião sobre a questão da tabiyeet (estipulando interesse por não usar o negócio no mesmo dia)? Qual também é sua opinião sobre o processo de compensação, que é atrasar a apresentação de um a dois dias após o término do contrato.
É permitido negociar em moedas se o negócio for feito de mãos dadas e a transação é livre de condições que estipulam a riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é juros cobrados ao investidor se ele não o fizer tomar uma decisão sobre o acordo no mesmo dia.
No que diz respeito à troca mão a mão, isso foi discutido na resposta à pergunta não. 72210.
No que se refere às taxas de adiamento do negócio e à negociação de margens, uma declaração foi emitida pelo Conselho islâmico Fiqh sobre isso, que diz o seguinte:
Louvado seja somente para Allah e bênçãos e paz seja sobre aquele depois do qual não há Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir:
O conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão que se realizou em Makkah al-Mukarramah de 10 a 14/3/1427 AH (8 a 12 de abril de 2006 CE), examinou a questão da negociação de margens, que significa que o cliente paga uma pequena quantidade do valor do que ele quer comprar, que é chamado de "margem", e o agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permaneça no Nome do agente como garantia do dinheiro que foi emprestado.
Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida e a discussão detalhada sobre este assunto, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte:
1 - Negociação na compra e venda com o objetivo de lucro, e esta negociação geralmente é feita em moedas principais ou certificados financeiros (ações e títulos) ou alguns tipos de produtos, e pode incluir o comércio de opções, futuros e índices de grandes mercados.
2 - Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente for um banco ou por um terceiro se o agente não for um banco.
3 - Riba, que ocorre nesta transação na forma de taxas para adiar o acordo. Este é o interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um valor fixo.
4 - Comissão, que é o dinheiro que o agente obtém como resultado da negociação do investidor (do cliente) através dele, e é uma porcentagem acordada sobre o valor da venda ou compra.
5 - A promessa, que é um compromisso assinado pelo cliente concordando em deixar o contrato com o agente como promessa de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas do cliente atingirem uma porcentagem específica de a margem, a menos que o cliente aumente a garantia, a fim de compensar uma queda no preço do produto.
O Comitê acredita que esta transação não é permitida de acordo com sharee'ah pelas seguintes razões:
Em primeiro lugar: envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo que se chama "taxas de pagamento por atrasar o negócio". Este é um tipo de haraam riba. Allaah diz (interpretação do significado):
"Ó você que acredita! Medo de Allah e desista do que resta (devido a você) de Ribaa (a partir de agora) se você for (realmente) crentes.
279. E se você não fizer isso, então tome uma notificação de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá seus montantes de capital. Não se processe injustamente (perguntando mais do que seus montantes de capital) e você não deve ser tratado injustamente (recebendo menos do que seus montantes de capital) "
Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve lidar com ele, o que leva a combinar ambos, dando um empréstimo para algo em troca e comissão de pagamento, o que é semelhante a combinar a concessão de um empréstimo e a venda ao mesmo tempo, o que é proibido no compartilhamento " ah porque o Mensageiro (paz e benção de Allah estejam com ele) disse: "Não é permitido dar um empréstimo e vender ao mesmo tempo ..." O hadith foi narrado por Abu Dawood (3/384) e al-Tirmidhi ( 3/526), ​​que disse que é um hadith saheehade. Neste caso, ele se beneficiou de seu empréstimo, e o fuqaha 'concorda unanimemente que cada empréstimo que traz um benefício é haraam riba.
Em terceiro lugar: as negociações que são feitas desta maneira nos mercados globais geralmente envolvem muitos contratos que são haraam de acordo com sharee'ah, tais como:
1- Negociação em títulos, que vem sob o título de riba, que é o haraam. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah, no. 60, na sua sexta sessão.
2- Negociação indiscriminada nas ações da empresa. A quarta declaração do conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana em sua 14a. Sessão em 1415 AH declarou que é a Haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são a Haraam, ou alguns de seus negócios envolvem a riba.
3- As moedas de venda geralmente são feitas sem a troca mão a mão que as torna permitidas de acordo com sharee'ah.
4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah no. (63), em sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com sharee'ah, porque o objeto de negociar nesses contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices.
5- Em alguns casos, o agente vende algo que não possui, e vender o que não possui é proibido no sharee'ah.
Em quarto lugar: Esta transação envolve danos econômicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor), e para a economia da sociedade em geral, porque se baseia em empréstimos em excesso e riscos. Essas questões geralmente envolvem batotis, pessoas enganadoras, rumores, acúmulos, inflação artificial de preços e flutuações rápidas e fortes dos preços, com o objetivo de enriquecer rapidamente e adquirir as economias de outras pessoas de maneira ilegal. Por isso, trata-se ilegalmente de uma riqueza de consumidores, além de desviar a riqueza da sociedade da atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica, e isso pode levar à grave turbulência econômica que causará grandes perdas e danos na sociedade.
O Conselho aconselha as instituições financeiras a seguir os modos de financiamento que são prescritos em sharee'ah e que não envolvem riba e similares, e não têm efeitos econômicos prejudiciais sobre seus clientes ou sobre a economia em geral, como parcerias compartilhadas e similar. E Allah é a fonte de força.
Que Allah envie bênçãos e paz sobre o nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Citação final de Majallat al-Majma 'al-Fiqh al-Islami, número no. 22, p. 229.
Pedimos a Allah que nos guie e você.
E Allah sabe melhor.
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Primeira pergunta: o que é Haram?
Resposta comum Haram é algo que o Deus e o Profeta proibiram completamente e especificamente, pois esse ato ou assunto seria considerado impuro e indecente.
Segunda resposta comum foi um ato que é mau ou pecaminoso.
Forex Haram?
Desde que eu obtive a definição de Haram, meu objetivo principal foi baseado em porque o Forex é considerado Haram por tantas pessoas lá fora, enquanto muitas pessoas consideram Forex Halal e ganham a vida no Forex como uma indústria.
Platão disse uma vez: "O comportamento humano flui de três fontes principais: desejo, emoção e conhecimento"
A resposta maior e mais direta que recebi de objetores de Forex que pensam que Forex é Haram foi Forex é Gambling e Gabling é Haram no Islã.
Após tantas discussões com aqueles Imams, Orações e pessoas religiosas ativas, chegamos ao seguinte acordo comum.
Forex é Halal IF.
Forex é Halal se você não está jogando e seus objetivos finais claramente distinguidos.
1- Como um comerciante de Forex, você precisa ter um motivo para tomar essa ação (vender ou comprar)
2- Não jogue na direção da tendência, mas analise o mercado.
3- Não negocie por causa da excitação, mas tropece pela renda potencial e ganhe a vida.
4- Não abordá-lo como um jogo, mas como um trabalho.
5- Tenha uma mentalidade para ganhar ou para proteger sua equidade, em vez de dizer a si mesmo "se eu ganhar eu vencer, se não a próxima"
6- Você aprende das suas perdas e continua com a decisão tomada por si mesmo em vez de culpar o mercado ou culpar a situação.
7- Você possui uma conta ou SWAP grátis para evitar SWAP.
Forex é Halal ou Haram?
Há uma linha fina entre o comércio e o jogo, todos nós devemos admitir isso. Mas a boa notícia é que você pode evitar ser um jogador.
1- Apenas tome trades com uma alta probabilidade de fazer lucro com base em sua análise.
2- Sair de um comércio é tão importante como entrar em um, ter um plano comercial.
3- Defina seus níveis de parada.
4- Escolha o tamanho de entrada certo, se você estiver arriscando tudo para dobrá-lo é chamado de jogo.
5- Saiba o que você está negociando.
6- Compreenda os prazos, não seja viciado é um sinal de jogo.
7- Volte a testar sua estratégia e aponta para desenvolvê-la.
8- Constantemente reveja seu desempenho histórico e tente entender por que você fez perda e lucro.
9- Seja disciplinado, o comércio é um trabalho e não um jogo.
Nota: O acima é uma parte da minha pesquisa de 1 semana com 3 estudiosos islâmicos do Azerbaijão, 1 de Irag, 1 dos Emirados Árabes Unidos, 1 da Indonésia e 1 do Egito. Uma vez que este assunto é discutível, sinta-se à vontade para comentar seus comentários abaixo na seção de comentários.

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